Ter um CNPJ MEI pode ser uma ótima opção para você nesse momento. Vantagens como custo baixo, pagamento do INSS, entre outros, gera uma animação ao pequeno empresário.
Está trabalhando irregular e percebeu que precisa de um CNPJ, ou seja, de um cadastro jurídico da sua empresa? Isso ocorre, na maioria das vezes, quando os clientes começam a solicitar notas fiscais, ou até mesmo os seus fornecedores começam a te pedir o seu CNPJ.
Uma grande vantagem do MEI é que quando se abre esse CNPJ pode emitir nota fiscal sem custo. Ou seja, mais vendas e seriedade para o seu negócio.
Além disso, ao obter um CNPJ MEI pode abrir conta empresarial no banco, adquirir empréstimos com juros e prazos melhores.
Saiba mais vantagens em abrir uma MEI.
O que é MEI?
O MEI (Microempreendedor Individual) foi a opção que o governo criou para facilitar os negócios do pequeno empresário.
Além disso, por ter maior facilidade em obter o CNPJ e com um valor imposto considerado baixo, está sendo a primeira opção que os empreendedores escolhem para legalizar a sua empresa.
Requisitos para abrir o CNPJ MEI
Acima de tudo, possui alguns requisitos para se tornar MEI, que são eles:
- Faturar até R$81.000,00 por ano (seria R$6.750,00 ao mês em média);
- Não ser sócio e nem possuir nenhuma outra empresa em seu CPF;
- Estar entre as atividades permitidas. Atividades permitidas para o MEI segundo o SEBRAE.
- Ter apenas um funcionário, que recebera 1 (um) salário-mínimo ou da sua categoria.
Quer obter um CNPJ MEI o quanto antes!?
Podemos te ajudar… Abrir um CNPJ MEI.
Ou se preferir, converse com algum de nossos especialistas pelo WhatsApp ou nos mande uma mensagem. Fale conosco! Vale a pena abrir uma MEI para sair do desemprego?