abrir-uma-empresa-de-fisioterapia-domiciliar

Como abrir uma empresa de Fisioterapia Domiciliar?

Terminou a faculdade e está querendo começar os atendimentos? Começar com a Fisioterapia Domiciliar pode ser uma ótima opção para você. Por isso iremos te ajudar…

Um dos pontos mais importantes para que a Fisioterapia domiciliar seja um bom negócio é a sua precificação. Mas é claro, sempre pensando em agregar valor a sua hora de Fisioterapeuta.

Mesmo trabalhando sozinho e fazendo os atendimentos na casa dos seus pacientes, ou seja, domiciliares, comporte-se como se estivesse à frente de uma grande empresa, oferecendo qualidade e sendo profissional em todos os detalhes.

Qual a importância da Fisioterapia Domiciliar?

A Fisioterapia Domiciliar é conhecida como Fisioterapia Home Care e está sendo cada vez mais procurada entre os pacientes. Além disso, consegue transformar esse atendimento mais particular e confortável, porque o paciente estará no cômodo da sua casa.

Muitos se falam que quando esses atendimentos ocorrem em casa e na presença de familiares e acompanhantes importantes ao paciente, pode até auxiliar na recuperação.

Agora vamos falar sobre a abertura da sua empresa de Fisioterapia, irei citar pontos importantes. Vamos lá!?

Como abrir uma empresa de Fisioterapia Domiciliar?

1.       Já comece com clientes

O profissional deve-se pensar como um empreendedor, ou seja, como empresa, mesmo que o atendimento seja feito apenas por ele.

Por isso, para manter uma empresa funcionando é necessário de clientes. O ideal já seria começar com uma lista de clientes para o atendimento.

Mas se não possui essa lista, antes de largar a renda que possui, crie sua lista de clientes para atendimento.

2.       Invista em marketing

Investir em marketing com foco principal em aumentar a sua base de clientes. Já pensou em qual paciente deseja atender? Isso é muito importante porque as suas ações de marketing serão mais assertivas.

Dicas para ter um bom marketing:

  • Tenha ou comece uma marca bem construída, lembrando que nesse início a sua marca é você;
  • Utilize bem as redes sociais e o Google;
  • Use bem a identidade visual quando necessário;

Uma dica: Não deixe de falar aos conhecidos que está fazendo os atendimentos a domicílio, eles podem ser os seus primeiros pacientes.

O marketing é muito importante para qualquer empreendedor. Busque, através dele, entender as necessidades do seu cliente/paciente e alcança o publico que realmente te interessa.

Veja também| Dicas de Marketing sem gastar muito.

3.       Organize o tempo e a logística

Planeje a quantidade de clientes que conseguirá atender. E conforme for conseguindo essa quantidade de cliente organize o seu tempo para prestar um bom atendimento. Além disso, organize a sua logística para não perder tanto tempo no caminho.

Falando um pouco mais sobre logística, faça um bom planejamento para encurtar as distancias entre os atendimentos dos pacientes. Mas quando for fazer esse planejamento, não deixe de executar sempre um bom atendimento para alcançar os melhores resultados com os pacientes.

4.       Atender como Autônomo ou obter um CNPJ

De um modo geral, optar por construir uma pessoa jurídica (obter um CNPJ) é mais vantajoso. Isso acontece porque a tributação como autônomo, pessoa física, pode chegar à alíquota de até 27,5%, bem maior do que as alíquotas da pessoa jurídica.

Veja também| Quanto custa para abrir uma Clínica de Fisioterapia?

Por isso, converse com um contador especializado para te ajudar com um estudo sobre esse seu negócio.

Conheça a RW Office.

Somos especialistas em Contabilidade para Profissionais de Saúde, inclusive vocês Fisioterapeutas.

Caso tenha alguma dúvida ou precise de auxílio para dar início a corrida pelos seus sonhos, entre em contato conosco!

Será um grande prazer poder te ajudar!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes

Recomendado só para você
Afinal, quanto custa abrir uma clínica de fisioterapia? Se esta…
Cresta Posts Box by CP