Montar uma loja de roupas é o sonho de muitas pessoas que querem ser independentes. Mas você não pode abrir apenas pelo sonho, precisa ter um bom planejamento.
Quando o empresário pretende montar uma loja, precisa estar atento nas tendencias que estão acontecendo, e “antenado” nas novidades que sempre aparecem no mercado.
Além disso, precisa estar ciente que o principal foco são as vendas, para se manter no mercado precisa vender, e principalmente, fazer a empresa dar lucro.
Como em qualquer campo da nossa vida, para iniciar algo precisa ser feito um planejamento, e na abertura da sua loja não é diferente.
Vamos ao passo a passo para montar a sua loja de roupas…
Índice
I – Análise o mercado
Com essa análise será possível ter uma visão ampla sobre o mercado feminino. Também será possível identificar as tendencias, o que mais está vendendo no momento, em quais tipos de roupas investir mais dinheiro, por exemplo.
II – Local
Já escolheu onde vai abrir a sua loja? Esse ponto é crucial, pois um local inadequado pode te trazer prejuízos.
Se a sua loja será física, gaste um tempinho para escolher bem o local. Alguns pontos são muito importantes, como, por exemplo:
- local central;
- local onde os seus clientes estão;
- bom custo-benefício;
III – Clientes
Quando se sabe para quem vender a sua chance de ter sucesso aumenta consideravelmente. Será necessário identificar qual será o seu cliente ideal, aquele cliente que a sua loja terá prazer em atender.
Quando descobrir o seu cliente ideal, irá identificar as suas necessidades e ficará muito mais fácil agradá-lo.
IV – Concorrência
Após identificar quais são os seus clientes o próximo passo é descobrir quais as empresas que também vendem para eles, porque eles serão os seus concorrentes.
Pontos importantes a identificar nos concorrentes:
- Quais tipos de roupas que eles vendem;
- Qual o valor que estão ofertando;
- Qual o local que estão;
- Como eles estão usando o marketing;
- Entre outros.
V – Fornecedores
Avalie os fornecedores que irá trabalhar, localização, prazos de entrega, fretes e custos, por exemplo.
Além disso, manter sempre os mesmos fornecedores pode te dar uma grande vantagem na hora de negociação.
Quanto investir para abrir uma loja?
Precisa tomar cuidado nesse primeiro investimento inicial. Por isso, é importante avaliar esses tópicos com cautela. Que são eles, po:
- Estrutura e equipamentos: despesas com o aluguel do ponto comercial e os equipamentos necessários;
- Funcionário: será necessário contratar nesse início?;
- Divulgação: faça um planejamento do marketing e reserve uma quantia para a divulgação;
- Reserva de emergência: precisa ter um valor reservado caso a empresa passe por dificuldades quando estiver em funcionamento;
- Contador: a sua empresa precisa estar legalizada, por isso gasto com contador também é essencial.
Contabilidade em Rondonópolis – MT.
Como atrair clientes?
De nada adianta você ser realmente o melhor no seu ramo se o cliente não souber disso. Portanto, procure meios de se destacar e estar sempre na “cabeça” dos seus clientes.
Porque um cliente satisfeito e encantado com a sua marca, se torna um divulgador da sua loja.
Se faça a pergunta: Você compraria o seu produto?
Pense nisso!
Temos algumas ideias para a Inauguração da sua loja, tomara que goste. Textos para Inauguração de Loja.
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